JTI
Podemos fazer uma mudança positiva
A JTI representa as atividades internacionais no negócio de tabaco do Grupo JT. A JTI fabrica e vende mais de 90 marcas de produtos fumageiros em mais de 120 países. Muito do seu tabaco é cultivado em países em desenvolvimento com populações rurais significativas.
Fundada em 1999, a JTI representa os negócios internacionais do Grupo JT, um conglomerado japonês diversificado que possui várias marcas de tabaco. Muito do tabaco da JTI é cultivado em países em desenvolvimento, onde as economias rurais são menos desenvolvidas e as comunidades são muito dependentes dessa agricultura. Essas comunidades muitas vezes sofrem com más condições de vida, bem como acesso limitado a atendimento de saúde, saneamento e educação. A JTI possui programas específicos para investir diretamente nas comunidades em que atua e trabalha com as comunidades para melhorar as condições de vida, incluindo os direitos e segurança dos trabalhadores, e ajuda a eliminar o trabalho infantil explorador. A JTI aplica rigorosos padrões de ética do negócio a seus fornecedores e possui padrões específicos de prática de trabalho para seus cultivadores de folha de tabaco. Esses padrões se baseiam nas convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e delineiam a postura da empresa contra trabalho infantil e incorpora medidas para eliminar sua ocorrência.
JTI tem sede em Genebra, Suíça, e possui mais de 27 mil empregados em todo o mundo.
Para mais informações sobre a JTI, visite jti.com
‘Um dos pontos fortes da elaboração do programa é sua flexibilidade e responsividade. Guiados pelo aprendizado prático e experiência em campo, pretendemos moldar sua evolução ano a ano para melhor atender nosso objetivo de reduzir o trabalho infantil nas comunidades em que compramos nosso tabaco.'
A JTI possui uma visão includente dos aspectos ambientais, sociais e econômicos do cultivo de tabaco e está comprometida com uma atuação responsável e incentivo da disseminação das melhores práticas. Embora não sejamos proprietários de fazendas de tabaco, temos distribuidores de tabaco e instalações de processamento em alguns países, o que nos coloca em contato direto com milhares de cultivadores e suas comunidades. É fundamental melhorar a sustentabilidade a longo prazo dessas comunidades e, por extensão, de nossa cadeia de fornecedores de tabaco. A eliminação do trabalho infantil é uma área em que podemos fazer uma mudança positiva.
Maarten Bevers
Vice Presidente Global de Assuntos Corporativos e Comunicação da JTI