Treinamento vocacional
Acesso a novas habilidades
Jovens mais velhos que foram retirados do trabalho infantil bem como os que estejam em risco de trabalho infantil podem participar dos programas de treinamento vocacional coordenados pela Arise.
Alguns jovens de 14 a 17 anos optam por não continuar sua educação formal. Nesses casos, a Arise dá apoio para a colocação deles em programas de treinamento vocacional. As habilidades ensinadas – como carpintaria, fabricação de tijolos e alfaiataria – se baseiam em avaliações comunitárias que identificam quais habilidades estão disponíveis e têm mercado nas comunidades locais. Trabalhamos de forma estreita com as autoridades locais para identificar beneficiários carentes, e as crianças também são avaliadas quanto à sua capacidade de se beneficiarem do treinamento. Quando possível, a Arise irá explorar a possibilidade de que as crianças sejam colocadas em centros vocacionais formais, onde os materiais já estão disponíveis e há mais opções. Quando uma criança tiver concluído um programa de treinamento, nós ajudaremos a encaminhá-la para empregos relevantes.
Habilidades no gerenciamento de negócios também fazem parte do treinamento geral oferecido. Esses programas de treinamento são oferecidos com foco em iniciar e aperfeiçoar os pequenos negócios como estratégia para criar mais e melhores empregos. Eles permitem aos empreendedores atuais a desenvolver negócios viáveis e rentáveis e criar empregos de qualidade para outros.
A Arise também facilita a organização de aulas de alfabetização para adultos por iniciativa da comunidade, com a visão de que a alfabetização fortalece a capacidade dos indivíduos de melhorar o seu sustento e o desenvolvimento da comunidade em geral, assim podendo levar a uma redução no trabalho infantil a longo prazo.